Revista Biomais

SECAGEM EM AMPLIAÇÃO

Fundada em 2004, a MADEC Indústria de Máquinas é uma empresa que atua de maneira sólida no setor metal mecânico, destacando-se no cenário nacional e internacional pela qualidade de seus produtos e versatilidade dos projetos – que abrangem nichos diversificados do mercado. Instalada em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, a empresa conta com um parque de equipamentos tecnológicos de grande porte. Aliados a uma equipe de profissionais qualificados e experientes, atendem o mercado com produtos de qualidade. Na área de engenharia, a MADEC entrega projetos que geram os resultados desejados por seus clientes – que vão de frigoríficos, ervateiros, máquinas de biomassa a equipamentos para tratamento de efluentes. “A MADEC é uma empresa que investe constantemente em novos produtos e novas tecnologias, em busca de uma melhor eficiência e da satisfação dos seus clientes. Atuando em diversos segmentos, dispõe de uma variada linha de produtos que vão de biocompostadores e aceleradores de compostagem, até erva-mate, farinha de penas, lodos e resíduos industriais, maravalha, recuperador de cama bovina-RCB, serragem, cavaco e biomassa, sistema de desidratação de esterco, e unidades de beneficiamento. de adubo orgânico e organomineral”, detalha Clair Vilson Breitkreitz, sócio proprietário da MADEC. Cliente da MADEC desde 1990, Ademir Gasperini, diretor da INCOBIO, destaca a parceria de 30 anos. “A relação da INCOBIO com a MADEC vai além de cliente e fornecedor. A MADEC associa qualidade e preço como nenhuma outra do segmento. Sua engenharia sempre demonstrou pró-atividade em projetos ousados. Para a INCOBIO, fazer negócios com a MADEC foi e será sempre, motivo de satisfação, pois seus gestores sempre demostraram seriedade, competência, transparência e honestidade”, elogia Gasperini.

AMPLIAÇÃO

Recentemente, a MADEC inaugurou sua nova e ampla indústria com 2,7 mil m2 (metros quadrados) de área construída na frente do Polo de Cultura, em Erechim. A empresa investiu mais de R$ 6 milhões na construção da nova sede e hoje tem 55 colaboradores diretos. Para 2023, segundo Clair Breitkreitz, o planejamento da empresa é concluir as novas instalações. “Para isso, faremos a conclusão e ampliação da cabine de pintura, instalação de ponte rolante, além do investimento em engenharia. Mas devido à grande demanda de projetos em diversas áreas, não está descartado a ampliação da área produtiva. Contudo, vamos analisar com cautela, aguardar o desenrolar do cenário político, a situação mundial e só então tomaremos as nossas decisões”, pontua Clair. Apesar da pandemia, a MADEC deverá ter um crescimento de 30% com um faturamento que deve ultrapassar os R$ 30 milhões em 2022, segundo dados da empresa. “Nossa demanda de pedidos aumentou muito, em diversos segmentos. A estimativa de crescimento, que era de 15%, acreditamos que vai ficar entre 25% e 30%”, celebra o sócio proprietário.

Com 18 anos de atuação, a MADEC se destaca no cenário nacional e internacional pela qualidade de seus produtos e versatilidade dos projetos

LEQUE DE CLIENTES

Por ser especializada em secagem industrial, o leque de clientes da MADEC é bastante amplo. “As principais demandas atualmente estão nas áreas de biomassa para produção de pellets (serragem), biomassa para energia térmica (cavaco), indústria para produção de maravalha utilizada na cama de aviários, fertilizantes (plantas de organomineral), resíduos industriais diversos (lodos industriais, dejetos de aves poedeiras), resíduos de cereais, entre outros”, explica Clair Breitkreitz. A sustentabilidade se insere de forma orgânica no negócio da empresa. “Restos de alimentos gerados em restaurantes e mercados, lixo orgânico residencial, podem virar fertilizantes no sistema de biocompostador da MADEC, lodos industriais, após o processo de secagem, podem virar energia ou fertilizantes. Estes são só dois exemplos de como pensamos e procuramos atuar no cenário industrial, com aproveitamento de todos os resíduos gerados e a convicção de que podemos fazer algo para um mundo mais sustentável”, reitera Clair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *