Eficiência em primeiro lugar

Buscando herdar tradição de oito décadas no mercado industrial brasileiro, empresa europeia traz conhecimento e eficácia para setor de caldeiras biomassa

Fotográfias Aéreas

Empreender é uma tarefa difícil no Brasil. Inúmeros entraves econômicos e burocráticos impedem que novos empreendimentos sejam criados na indústria nacional. Em tempos de crise, então, são raros os exemplos de empresas que se fortalecem no mercado e diversificam suas operações, buscando a excelência e o bom atendimento.

Mas apesar das recorrentes crises econômicas, a qualidade de equipamentos e serviços sempre esteve na agenda da Alfa Laval Aalborg, que desde 1954 vem produzindo caldeiras industriais aliando tradição às novas tecnologias e priorizando a eficiência nas soluções em vapor, água quente e recuperação de calor.

Com unidades nas cidades de São Paulo, Petrópolis e Rio das Ostras, o grupo Alfa Laval atua em 100 países, com 50 organizações próprias de vendas. Com operações em todos os continentes, a companhia possui 42 unidades de produção e 70 centros de serviços.

A história da sua unidade de negócio para caldeiras industriais em Petrópolis, Alfa Laval Aalborg,  começa muito antes da chegada da empresa sueca ao Brasil, ainda no ano de 1938, com a fundação da ATA Combustão Técnica, dedicada inicialmente à produção de queimadores industriais para óleo combustível.

Quase duas décadas depois, em 1954, a ATA começou a produzir caldeiras flamotubulares a óleo e, desde então, é a principal fornecedora e fabricante dessas máquinas no país, ampliando na década de 1960 suas operações para o ramo da biomassa. Em 1973 a ATA foi vendida para o grupo japonês Mitsubishi Heavy Industries, recebendo grande impulso nas áreas técnica e de produção, fortalecendo ainda mais sua posição de destaque no mercado brasileiro de caldeiras.

Leia mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?