Pequena Central Hidrelétrica de Mato Grosso do Sul contemplou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao se qualificar para a certificação I-REC Brazil.
A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bandeirante, localizada entre Chapadão do Sul e Água Clara, em Mato Grosso do Sul, conquistou um feito inédito: contemplou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.
Esse reconhecimento foi alcançado por meio da certificação de energia renovável I-REC Brazil, bastante respeitada na área de sustentabilidade e fundamental para o desenvolvimento da indústria sustentável e do mercado livre de energia.
“É um tremendo orgulho e também uma grande responsabilidade, pois estabelecemos um padrão de excelência que buscaremos em todos os nossos empreendimentos”, diz Rodrigo Assunção, CEO da Atiaia Renováveis, empresa responsável pela usina – que, em operação desde 2019, tem 28 MW de potência instalada e geração anual de 161 mil MWh.
Outra PCH construída e operada pela Atiaia – Porto das Pedras, também localizada em Mato Grosso do Sul – já havia conquistado o certificado I-REC Brazil, só que contemplando 11 ODS. Ao longo do processo envolvendo a PCH Bandeirante, a empresa demonstrou ter ampliado e amadurecido a estratégia de negócio baseada nas melhores práticas ESG.
Fonte: Estadão