Alto potencial de geração de energia por fontes renováveis da cidade foi revelado por estudo feito pela Companhia Energética de Minas Gerais
Com um setor pecuário altamente desenvolvido, a cidade de Uberlândia foi considerada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) uma das quatro cidades do Estado com o maior potencial de geração de energia elétrica através de fontes renováveis, como a biomassa. O município que vem recebendo destaque no setor e já havia sido considerado o terceiro do Brasil com o maior número de conexões fotovoltaicas.
O setor agropecuário foi o grande causador do alto potencial da cidade na geração de energia elétrica por meio da biomassa, já que esse mercado gera uma elevada quantidade de resíduos vegetais e animais, como a soja, o milho, lenhosas e outros materiais vindos de suínos e galináceos, por exemplo. No estudo Potencial de Energia da Biomassa em Minas Gerais, realizado pela Cemig, a empresa revelou que a cidade poderia gerar até 58 MW de energia por meio da biomassa.
Leia mais aqui.