Uberlândia em evidência

Alto potencial de geração de energia por fontes renováveis da cidade foi revelado por estudo feito pela Companhia Energética de Minas Gerais

Com um setor pecuário altamente desenvolvido, a cidade de Uberlândia foi considerada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) uma das quatro cidades do Estado com o maior potencial de geração de energia elétrica através de fontes renováveis, como a biomassa. O município que vem recebendo destaque no setor e já havia sido considerado o terceiro do Brasil com o maior número de conexões fotovoltaicas.

O setor agropecuário foi o grande causador do alto potencial da cidade na geração de energia elétrica por meio da biomassa, já que esse mercado gera uma elevada quantidade de resíduos vegetais e animais, como a soja, o milho, lenhosas e outros materiais vindos de suínos e galináceos, por exemplo. No estudo Potencial de Energia da Biomassa em Minas Gerais, realizado pela Cemig, a empresa revelou que a cidade poderia gerar até 58 MW de energia por meio da biomassa.

Leia mais aqui.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?