Revista Biomais

Inscrições para Pós-Doutorado em Conversão de Biomassa e Engenharia de Bioprocessos estão abertas da UNICAMP

Oportunidade de estudo recebe inscrições até 10 de dezembro e pode ser preenchida tanto por brasileiros como estrangeiros

        A conversão de biomassa para produção de energia e outros produtos sustentáveis está ganhando cada vez mais força no Brasil. Cada vez mais estudos e projetos estão sendo desenvolvidos a fim de alimentar os conhecimentos sobre o tema e diversificar ainda mais os bioprocessos no país.

        Um exemplo disso vem da vaga aberta para um pós-doutorado em conversão de biomassa e engenharia de bioprocessos da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A oportunidade vem do Laboratório de Biocombustíveis avançados de segunda geração (A2G Lab), o qual recebe até o sábado, dia 10 de dezembro, inscrições para a bolsa de estudos.

        De acordo com a agência de notícia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a vaga de doutorado exige certo conhecimento em operação e projetos de biorreatores, bem como substratos sólidos, ciência da fermentação e também microbiologia.

        Já dentro os temas de pesquisa que serão estudados estão a moagem durante a fermentação em vez de pré- tratamento termoquímico, bioprocessamento do bagaço da cana utilizando diversos tipos de culturas, bem como evolução e desenvolvimento de todo o processo estudado.

       Vale destacar que o A2G Lab é sediado pela UNICAMP e também está vinculado ao Programa São Paulo Excellence Chair(SPEC) da FAPESP. O interessado que deseja participar da bolsa tem até sábado dia 10 para realizá-la. Neste caso é necessário enviar um e-mail para a2g.unicamp@gmail.com, assim com anexar documentos em inglês como currículo, carta de interesse (com experiência acadêmica) e também informações de contato.

         O processo de aceite, por sua vez, envolve a realização de entrevistas virtuais como o candidato que for considerado qualificado pela banca avaliadora. O valor da bolsa será de R$8479,20 mensais e reserva técnica de 10% do valor anual da bolsa para gastos extras. De acordo com as informações os candidatos que não morarem em Campinas poderão ter auxílio-instalação caso precisem fazer a mudança de cidade.

Fonte: Biomassa BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *