Evento destaca setor de bioenergia

Consolidada como o maior evento do setor sucroenergético, Fenasucro & Agrocana também contará com soluções e conteúdos voltados para bioenergia e transporte e logística

A Fenasucro & Agrocana, a maior feira do mundo exclusivamente voltada ao setor sucroenergético, acontecerá de 20 a 23 de agosto em Sertãozinho (SP) – um dos principais polos da indústria sucroenergética e de produção de cana-de-açúcar. Em sua 27ª edição, o evento se consolida também como vitrine do setor de bioenergia, seguindo a tendência mundial de sustentabilidade.

Além da vocação na geração de conhecimento e oportunidade de atualização para os profissionais do mercado, o evento apresentará soluções e conteúdos voltados para bioenergia. Através do tema “Renovando seus negócios”, a feira mostra como o setor oferece diversas possibilidades dentro de sua cadeia de produção.

“É um ano em que o otimismo está predominando no mercado e as expectativas para a feira são muito positivas. Às vésperas de entrar em vigor, o RenovaBio já mostrou sua força para os negócios deste mercado. Percebemos considerável aumento dos investimentos em cogeração de energia e na renovação tecnológica das usinas, mostrando que o setor vive um bom momento, isso já vem se refletindo diretamente nos resultados comerciais da deste ano”, explica o diretor da feira, Paulo Montabone.

Para o presidente do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Luis Carlos Jorge, a notícia de que o governo federal irá autorizar o setor de biocombustíveis a expedir debêntures incentivadas e captar recursos, visando impulsionar o Renovabio, reforça o cenário mais positivo para toda a cadeia da cana-de-açúcar, produtora de açúcar, etanol e energia.

“Mais do que ampliação e renovação dos canaviais, e das reformas e aquisição de novos equipamentos para aumento de produtividade e eficiência por parte das usinas, a medida poderá ainda abranger investimentos em infraestrutura e logística”, aponta Jorge.

Leia mais aqui.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?