Congresso Internacional da Biomassa surpreende empresários

O quarto congresso internacional da Biomassa, mais conhecido como CIBIO, aconteceu final de junho em Curitiba (PR), no Expotrade Convention Center. Pelo evento, as empresas participantes apresentaram seus principais produtos e serviços a todos os setores da cadeia da energia renovável. Outro ponto forte da feira foram as palestras, que fomentaram conteúdo e o networking entre os empresários. Confira o que eles comentaram sobre o assunto.

Marrari

Para Joaquim Almeida da Marrari, a CIBIO surpreendeu positivamente. “O congresso nos fez enxergar que há muitas empresas da área da madeira que buscam alternativas para seus resíduos, o que hoje em dia é maravilhoso, tanto para o mercado, quanto para o meio ambiente”. A curiosidade dos participantes do evento pela produção de pellets é outro elemento que chamou a atenção do empresário, assim como pelo produto que estavam apresentando: o medidor de umidade e densidade. O produto possibilita ao cliente mensurar o poder colirifero útil desse material, não apenas por tonelada. A avaliação dos consumidores tem sido cada vez mais positiva, por isso, a empresa que atua há mais de 20 anos no mercado, lança outro produto; o medidor de umidade para toras e lenha, que é muito procurado no mercado.

Madec

Pela primeira vez na feira, o evento superou as expectativas da Madec. “Viemos para divulgar nosso produto e mostrar a cara da empresa. Não esperávamos que já viessem tantos resultados positivos com ela”, conta Clair Vilson Breitkreitz. Na área de secagem, a Madec é uma das favoritas. Para produzir o pellets, é necessário que o produto esteja seco e, para isso, a empresa oferece o  Secador Rotativo, que é um tambor onde é feita a secagem da biomassa, de maneira que não altere propriedades do produto e prejudique a produção do pellets. Além disso, Clair ainda conta que as palestras foram essenciais para abrir o conhecimento sobre a área. “Adorei ouvir o que os profissionais têm para falar sobre o mercado, tudo era muito direcionado, então valeu a pena”.

Leia mais aqui.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?